sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

globo.com


14/01/2015 09h44 - Atualizado em 14/01/2015 11h07

Raios atingem Serra da Cantareira em São Paulo

Leitor faz imagens de raios durante chuva de terça-feira (13).
Mais de 300 mil pessoas estão sem luz em São Paulo

Do G1 São Paulo
Raios atingem Serra da Cantareira (Foto: Cadu Rosignoli/VC no G1)Raios atingem a Serra da Cantareira (Foto: Cadu Rosignoli/VC no G1)
Imagens mostram raios atingindo a Serra da Cantareira, na Zona Norte de São Paulo durante a chuva do início da noite desta terça-feira (13). O leitor Cadu Rosignoli fez as imagens e enviou ao VC NO G1.
Apesar de a chuva ter sido mais fraca que na segunda-feira (12), houve muita descarga elétrica, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência.
Último balanço da Eletropaulo divulgado no inicio da noite desta terça-feira (13) mostra que 353 mil clientes estão sem luz desde o temporal de segunda-feira (12) em São Paulo. De acordo com a concessionária, por meio de sua assessoria de imprensa, o total inclui alguns moradores que ficaram sem luz com a chuva desta terça, mais fraca.
Cerca de mil árvores caíram em São Paulo em menos de 20 dias, segundo levantamento da Prefeitura divulgado pelo Bom Dia São Paulo. A administração municipal afirma que mais da metade delas estava sadia. Por outro lado, muitas pessoas dizem que já fizeram várias reclamações, mas não tiveram retorno.
A pesquisa aponta que 600 delas caíram apenas em 3 dias de temporal: em 29 de dezembro, 7 e 12 de janeiro.
Os engenheiros da Prefeitura analisaram amostras de cerca de cem dessas árvores e concluíram que 66% delas estavam sadias. Segundo o secretário das subprefeituras, as outras 34% tinham problemas, como cupim, por exemplo, mas não estavam ameaçadas de cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário